Ambientes
Entendemos o ambiente escolar como o terceiro educador, na medida em que as crianças aprendem não só umas com as outras e com os adultos que a acompanham, mas também com o espaço, que tem a função de provocar, instigar, desafiar e convidar à ação. Assim, nossa escola é pensada de forma não convencional e as salas foram elaboradas como territórios nos quais as crianças têm a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial, a partir de materiais e contextos preparados para cada uma das suas múltiplas linguagens.
O dia inicia-se na sala de referência de cada grupo etário e, ao longo da rotina, as crianças circulam por todos os espaços da escola, como a sala de investigação científica, das linguagens, do raciocínio lógico, da música e movimento, do faz-de-conta, o ateliê de artes, o parque sonoro, o território de água, o tanque de areia, a casa da árvore, a estação sustentável, a horta, o território dos dinossauros, da luz e sombra e o quintal.
CURRÍCULO
Além dos campos de experiências preconizados por lei para Educação Infantil, nosso currículo conta com aulas de música (desde o berçário), capoeira, yoga, circo, teatro, culinária, inglês, judô e ballet.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() |